Sociedade Segurança Coluna de viaturas atacada no troço Muxúnguè-Rio Save

Coluna de viaturas atacada no troço Muxúnguè-Rio Save

Mais um ataque não reivindicado a uma coluna de viaturas protagonizados por homens armados, desconhecidos, ocorreu na manhã desta quarta-feira por voltas das 08 horas no troço Muxúnguè-Rio Save, na província central de Sofala, segundo deram a conhecer fontes da PRM em Sofala na condição de anonimato.

O ataque registou-se no mesmo local onde no último sábado, dia 26 de Outubro, foi atacado uma viatura de passageiros do tipo minibus, que fazia o trajecto Machanga-Muxúnguè em direcção à cidade da Beira.

De acordo com fontes, há relatos de dois mortos e feridos em número não especificado dos que viajavam na coluna, dentre os quais um padre brasileiro.
Oficialmente, nada foi confirmado. Aliás, nos últimos dias, a Polícia da República de Moçambique (PRM) vem se abstendo de confirmar ou fazer comentários em torno desses ataques, sendo as únicas fontes o porta-voz do Conselho de Ministros ou do Ministério da Defesa Nacional.

Num contacto telefónico com o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, este declinou-se a fazer comentários sobre o ataque. “Sobre a questão que me coloca nada lhe posso facultar, dado que há o porta-voz do Ministério da Defesa, que trata deste assunto.” Disse Alberto Nkutumula, sem confirmar nem desmentir.
Também tentámos contactar o director do Hospital de Muxúnguè, mas recebíamos o sinal de rede ocupada.