Sociedade Aumentam conflitos de terra na Beira

Aumentam conflitos de terra na Beira

Há cada dia que passa ocorrem denúncias de conflitos de terra na cidade da Beira. Desta vez, o conflito envolve duas famílias que vivem no mesmo espaço há vários anos, no bairro de Matacuane.

A polémica foi despoletada quando uma das famílias decidiu construir uma casa de alvenaria, ao que a outra entendeu ser usurpação de terreno.

É que aparentemente e pelos documentos apresentados pelas duas famílias, a Administração do Parque Imobiliário do Estado, APIE, teria atribuído a uma família a titularidade de uma casa com anexos e terrenos e, por outro lado, atribuído um dos anexos a outra família.

A família que vive nos anexos exibiu documentos que provam que alienou o anexo à APIE e, por conta disso, está a erguer uma outra casa que dará lugar à destruição do anexo alienado. Ora, a família que alienou a casa principal, incluindo os anexos, diz que a outra família não pode construir no espaço porque é da sua pertença, aliás, fundamenta questionando quais as dimensões do terreno do anexo alienado.

Recomendado para si:  Chuvas intensas em Nampula podem afectar mais de 1,5 milhão de pessoas