Sociedade Criminalidade Três supostos raptores de um albino estão detidos em Nampula

Três supostos raptores de um albino estão detidos em Nampula

Macário Fonseca, da Igreja Evangélica de Cristo de Moçambique, Enoque João, comerciante, e Luís Boavida, médico tradicional, todos residentes no distrito de Mecubúri, na província de Nampula, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde esta quarta-feira (18), acusados de raptar um albino, menor de idade, no dia 26 de Agosto passado, numa escola.

A vítima, que responde pelo nome de Faiz Rui Morais, foi interpelada à saída da Escola Primária 7 de Setembro, sita no bairro de Mutawanha, arredores da cidade de Nampula, onde frequenta a 5ª classe.

De acordo com Miguel Bartolomeu, porta-voz da PRM em Nampula, o petiz teria sido aliciado com valores monetários e de seguida levado a Mecubúri. A sua localização foi graças à denúncia de pessoas que estranharam a presença do menor na residência de um dos detidos.

Depois das buscas, a criança foi localizada no povoado de Tocolo, no posto administrativo de Muiti, onde era feito refém. O local fica a 60 quilómetros da vila sede do distrito de Mecubúri. Felizmente, Faiz Rui Morais já está com a família depois de 25 dias fora de casa.

Recomendado para si:  SERNIC e Polícia Judiciária confirmam suicídio de Pedro Ferraz dos Reis

Destaques da semana