Cultura Maputo acolhe X edição do UMOJA

Maputo acolhe X edição do UMOJA

A Cidade de Maputo acolhe de 1 a 3 de Novembro a décima edição do Festival Internacional UMOJA, que será marcada por várias manifestações artísticas nas áreas da música, artes visuais, dança e circo provenientes de África e Europa.

umoja-2013

Este evento multicultural será marcado por várias manifestações, com destaque para uma exposição de artes designada “Umoja-CFC: 10 Anos Criando Juntos”. O festival traz, nesta edição, várias manifestações artísticas e grandes figuras das artes nacionais e internacionais nas áreas da música, dança, artes visuais e circo representativas de países africanos e europeus, como Moçambique, África do Sul, Quénia, Tanzania, Etiópia, Zimbabwe, Noruega, entre outros.

Segundo os organizadores do evento, a iniciativa conseguiu ao longo de uma década divulgar o que há de melhor na cultura do país, para além de criar espaço de intercâmbio entre os artistas envolvidos.

O Festival UMOJA acontece anualmente na Praça da Independência em Maputo e tem como principais objectivos estimular a criatividade e troca de experiências entre artistas plásticos, bailarinos, músicos e escritores, e promover a paz e o desenvolvimento nas nações através da arte.