Sociedade Educação Estudantes mal formados poderão ser maus funcionários – governador de Sofala na...

Estudantes mal formados poderão ser maus funcionários – governador de Sofala na UniZambeze

Dirigindo-se à comunidade estudantil da Universidade Zambeze (Unizambeze), na capital de Sofala, Félix Paulo apelou igualmente aos estudantes de forma a encararem o futuro com optimismo o que, por conseguinte, levará a que ele seja promissor.

“Não se enveredem pelo imediatismo porque não é bom. Temos que fazer as coisas de forma gradual porque geralmente os jovens não têm paciência de esperar’’- afirmou o governador de Sofala. Regozijou-se pelo facto da Unizambeze estar a crescer de forma sustentável não obstante os problemas que está a enfrentar, fundamentalmente a falta de recursos financeiros que impossibilitam o pagamento atempado de salários aos docentes.

Para o governador de Sofala, homem novo é aquele que estuda e materializa os conhecimentos, possui auto-estima do que faz e do seu país e alcança o sonho que o levou a ser estudante.

“Cada estudante deve fazer valer o sonho da população que é de ter uma vida melhor através de acompanhamento do seu quotidiano com o recurso aos conhecimentos que cada um teve durante a sua escolarização, sobretudo já na qualidade de funcionário ou agente do Estado ou mesmo em representação de uma outra instituição”- disse Félix Paulo.

O HIV e SIDA e o álcool foram outros aspectos que o governador de Sofala chamou à atenção aos estudantes para que evitem. Disse que as duas géneses andam associadas pelo que todos devem precaver-se tal como o devem fazer em relação a outros males tendo as drogas como principal enfoque.

“Afastem-se das drogas porque comprometem o vosso futuro” – apelou o governante, perante aplausos dos presentes.