Sociedade Criminalidade Criminosos arrancam arma de policia após condenação

Criminosos arrancam arma de policia após condenação

Quatro indivíduos, membros da mesma família após serem sentenciados a 23 anos de cadeia cada um, pelo seu envolvimento no assassinato de um curandeiro no distrito da Moamba, decidiram protagonizar a maior surpresa do dia, ao se apoderarem de uma arma de fogo do tipo AKM, ao único agente da policia que os escoltava, provocando momentos de pânico ontem, segunda-feira nas instalações do Tribunal Judicial da Província de Maputo, na Cidade da Matola.

Segundo informações a que o Notícias teve acesso, ao sair da sala de julgamento, os quatro criminosos que estavam sendo escoltados por um agente da policia para as celas transitórias daquela instância judicial, decidiram se apoderar da sua arma de fogo. O intento foi possível precisamente no momento em que o agente procedia à abertura da cela onde ficariam à espera do carro para os transportar para a BO.

Nesse instante, um dos quatro criminosos empurrou o agente da policia, desequilibrando-se. De imediato, um outro criminosos apoderou-se da arma do tipo AKM e no momento em que ia disparar para matar o policia, o engenho encravou.

Recomendado para si:  Detidos por suspeita de homicídio em Chimoio

Sem outra alternativa, os quatro condenados trataram de ensaiar uma fuga. Com a intervenção de funcionários judiciais que se encontravam no local, o agente em causa conseguiu recuperar a sua arma e pôs-se a perseguir os criminosos, tendo recapturado três dos quatro, já no portão principal do tribunal. O quarto conseguiu escapulir-se, estando agora as autoridades policiais a trabalhar no sentido de recapturá-lo para que possa cumprir a pena e responder em mais um processo.