Desporto Clube de Chibuto autorizado a contratar futebolistas estrangeiros

Clube de Chibuto autorizado a contratar futebolistas estrangeiros

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Ministério moçambicano do Trabalho (MITRAB) autorizou ao Clube de Chibuto, sedeada no Distrito com o mesmo nome, na Província de Gaza, (Sul de Moçambique), a contratar quatro atletas estrangeiros para a sua equipa principal de futebol.

O facto foi anunciado em comunicado de imprensa daquela instituição governamental recebido, hoje, pela AIM..

Trata-se dos atletas Jean Nzeyimana e Amimu Nahimana (ambos de nacionalidade burundesa), Stanley Ejike Awurum (nigeriano), e Sbonelo Sobelo Mchunu, de nacionalidade sul-africana.

Segundo o mesmo documento, todos já estão inseridos no sistema de segurança social nacional e as respectivas quitações junto das Finanças e do INSS já foram tratadas.

“O Presidente do Clube de Chibuto já submeteu ao MITRAB o comprovativo de 140 mil meticais depositados no INSS para efeitos de seguro social dos atletas em referência.

Este facto mereceu elogios por parte da ministra do Trabalho, Helena Taipo, ao mesmo tempo que encorajou aos outros clubes a encetarem esforços nesse sentido, de forma a evitar o sofrimento dos trabalhadores ou seus dependentes em caso de acidente, morte ou reforma, por falta de seguro social”, refere o comunicado.