Sociedade Cerca de três mil pessoas recebem ajuda alimentar da Associação Willow

Cerca de três mil pessoas recebem ajuda alimentar da Associação Willow

Cerca de três mil pessoas desfavorecidas da província de Maputo, entre idosos e crianças, deverão receber nos próximos dias kits de produtos alimentares de primeira necessidade, composto por açúcar, arroz, óleo de cozinha, sal, folha de chá, sabonetes e sumos.

A parte simbólica do donativo foi entregue esta terça-feira a trezentas pessoas, maioritariamente idosas, na sede do bairro do Infulene “D”, no bairro T3, no município da Matola, na província de Maputo. E outra quantidade deverá ser distribuída ao longo dos próximos dias por outros locais, como escolas, orfanatos e casas de acolhimento de pessoas idosas a nível do município da Matola.

O donativo da Associação Willow, proprietária da Willow Internacional School, instituição de ensino privado, geral, pertencente a um grupo de empresários turcos que operam em Moçambique.

Falando na ocasião, o director pedagógico da Willow Internacional School, Nasir Aydogdu, disse que a distribuição dos alimentos em causa faz parte da contribuição daquela instituição, em particular dos empresários turcos de contribuir para a minimização do impacto da pobreza em Moçambique.
Aydogdu disse que por enquanto a ajuda está a ser feita apenas para a província de Maputo, particularmente na Matola, mas a mesma deverá ser alargada para outras províncias nos próximos programas de apoio.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete

Por seu turno, a vereadora para a área da Mulher e da Acção Social, Paulina Chaúque, enalteceu o gesto da Associação Willow e disse que o donativo entregue é mais-valia, alegadamente porque vai permitir que certas pessoas carenciadas consigam ter alimentação condigna e, por conseguinte, minimizar os problemas nutricionais das mesmas.
Refira-se que a Associação Willow tem um programa mensal de distribuição de diversas quantidades de alimentos à população sobretudo de Maputo e algumas províncias da zona norte e centro do País.

Canal Moz