Mário Sevene (deputado e antigo ministro do Trabalho), Patrício José (reitor do ISRI), Albino Moiana (membro do Conselho Superior da Magistratura Judicial), Amosse Macamo (do departamento de mobilização e propaganda do partido Frelimo), são alguns dos advogados suspensos.
Maputo (Canalmoz) – A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) acaba de publicar uma extensa lista de advogados suspensos por falta de pagamento de quotas. Da lista constam nomes sonantes da nossa esfera pública em diversas frentes.
São os casos do deputado da Frelimo e presidente da Comissão de Petições da Assembleia da República (AR) e antigo ministro do Trabalho, Mário Sevene, Albino Moiana membro do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Patrício José reitor do Instituto Superior de Relações Internacionais, Amosse Macamo do departamento de mobilização e propaganda do partido Frelimo, entre outros.
Destaque também para a suspensão da advogada Luísa Chadraca, a número seis da ordem.
Segundo o estabelecido na alínea g) do artigo 77 do Estatuto da Ordem dos Advogados, é suspenso, sem necessidade de comunicação do direito de votar ou de ser eleito para os órgãos da Ordem e o exercício da profissão, todo o advogado que atrasar com o pagamento pontual das quotas e outros encargos devidos à Ordem dos Advogados, num superior a três meses.
A suspensão só é levantada caso o advogado regularize a sua situação. Enquanto estiverem suspensos não podem exercer a advocacia.
Canal Moz