Sociedade Criminalidade Vizinha mata criança de apenas seis horas com recurso a uma lâmina

Vizinha mata criança de apenas seis horas com recurso a uma lâmina

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Gaza, deteve na semana passada, no distrito de Guijá, uma mulher de 36 anos de idade indiciada de homicídio voluntário.

Segundo deu a conhecer a nossa fonte, o porta-voz da PRM em Gaza, Jeremias Langa, o caso deu-se na aldeia Sifo, distrito de Guijá, onde a referida mulher, com recurso a uma lâmina, cortou o umbigo de uma criança recém-nascida de apenas 6 horas de vida.

De acordo com a fonte da Polícia a criança pertencente a uma vizinha morreu no instante e a acção da mulher não teve consentimento da mãe da criança. Por outro lado, a Polícia da República de Moçambique em Gaza refere que ao longo da semana registou 7 (sete) casos criminais, contra 9 da semana anterior, dos quais 6 (seis), o correspondente a 85,7 por cento que foram esclarecidos.

Vizinha mata criança de apenas seis horas com recurso a uma lâmina

 

Dos casos criminais a Polícia destacou um furto, dois roubos, um abuso de confiança, uma ofensa corporal, um infanticídio e uma ameaça, ocorridos nos distritos de Chibuto, 2 Bilene, Guijá, Massangena e Massingir. Em conexão com os casos, a Polícia diz terem sido detidas 4 pessoas.

Ainda no período em referência, a PRM registou dois acidentes de viação, contra 4 da semana anterior, ambos tipo atropelamento ocorridos na cidade de Xai-Xai e vila de Manjacaze, respectivamente, causando como consequência dois feridos graves. As causas dos acidentes são a má travessia de peão e excesso de velocidade. A PRM conclui informando que o processo eleitoral decorre sem sobressaltos naquela província.

Canalmoz