A Polícia da República de Moçambique em Nampula apreendeu oito armas de fogo que se encontravam na posse de uma quadrilha, constituída por quatro indivíduos, suspeitos de serem os autores de assaltos e assassinatos, naquela província.
Sete das armas são pistola do tipo Makarov, supostamente retiradas do Paiol das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, em Nacala-Porto, acção protagonizadas por dois militares, um dos quais, Segundo Sargento.
Nas mesmas mãos alheias foram também encontrados sete carteiras das pistolas, catorze carregadores e oitenta e quatro munições.
Os dois membros das FADM foram interceptados pela PRM na cidade de Nampula, quando na companhia de mais um comparsa iam ao encontro de um comprador das pistolas ao preço de Cem mil meticais cada, segundo confessaram os indiciados.
Três dos indivíduos acusados de posse ilegal de armas, pertencem ao Paiol das Forças Armadas de Defesa de Moçambique em Nacala-Porto, e a outra arma, do tipo AKM, foi encontrada na posse de um cidadão, no distrito de Ribáue, com intenções de colocá-la no mercado.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula, Miguel Bartolomeu, disse que o duo de militares protagonizou assaltos na cidade de Nacala-Porto, que culminaram com a morte das vítimas.
RM