Os detidos pertencem a dois grupos distintos de malfeitores, e contam com idades compreendidas entre 20 e 45 anos, e na sua posse foram apreendidos 28 quilogramas de cannabis sativa, vulgo suruma, e instrumentos contundentes usados nas suas incursões, como cinco chaves de fenda e dois alicates.
O desmantelamento de uma das quadrilhas aconteceu no bairro da Polana-Caniço “B”, durante uma rusga selectiva de agentes da 12ª Esquadra, que neutralizou quatro vendedores e consumidores daquele narcótico.
“Trata-se de quatro indivíduos detidos em flagrante delito a vender e a consumir suruma, encontrados com 10 quilogramas da droga, chaves de fenda e alicates. Informações dadas à corporação indicam que os instrumentos eram usados para perpetrar outros crimes”, explicou o porta-voz da corporação.
Os integrantes da segunda “gang” foram detidos durante um trabalho de investigação levado a cabo por uma equipa composta por diversas forças da Polícia no bairro de Guachene, no Distrito Municipal Ka Tembe.
“Este grupo era composto por indivíduos de 23, 37 e 41 anos de idade, tendo sido neutralizado em Guechene, no Distrito Municipal Ka Tembe. Durante o trabalho operativo policial foram apreendidos 18 quilogramas de cannabis e 640,00 meticais que se suspeita sejam produto da venda daquele narcótico”, acrescentou.
Mudumane disse ainda durante o encontro habitual com a Imprensa que a Polícia vai continuar a apertar o cerco visando combater e eliminar todos os focos de consumo e tráfico de estupefacientes.
“A Polícia vai continuar a criar comandos operativos com vista a combater o consumo e venda de estupefacientes, como o caso de soruma e cocaína, nos bairros residenciais”, concluiu a nossa fonte.
Jornal Noticias