Desporto Gert Engels elegeu os 27 ‘Mambas’ para tentar Mundial de 2014

Gert Engels elegeu os 27 ‘Mambas’ para tentar Mundial de 2014

A gigantesca operação Guiné-Conacri/Egipto já está na ordem do dia. E o objectivo está claro: conquistar os seis pontos de modo a avivar as esperanças de apuramento para a próxima etapa da fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo Brasil-2014. O primeiro desafio, a ter lugar a 9 de junho, em Conacri, é referente à 4.ª jornada; o segundo, dia 16, no Zimpeto. Jogos de capital importância para os Mambas, que estarão também atentos à evolução dos acontecimentos no jogo entre Zimbabwe e Egipto, torcendo para que os vizinhos ganhem.

Inicialmente agendado para iniciar os trabalhos esta sexta-feira – a Liga Moçambicana de Futebol não adiou a 11.ª jornada do Moçambola – o programa dos treinos foi adiado para a próxima segunda-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto. Assim sendo, os Mambas têm apenas dois dias para uma concentração efectiva e respectivos treinos em Maputo, uma vez que seguem viagem para Conacri na quarta-feira, esperando-se que na capital guineense o seleccionador Gert Engels prossiga com a montagem das estratégias a adoptar neste importantíssimo embate.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

A lista dos pré-convocados contempla 27 nomes, registando-se algumas novidades, nomeadamente, dos guarda-redes Gervásio e Germano, assim como o defesa Mambucho e o avançado Belito.

A boa forma de Sonito, aliada aos golos que tem vindo a marcar, valeu-lhe a chamada para os trabalhos da Selecção Nacional, incluindo o seu colega de equipa Reginaldo, que já se encontra recuperado de uma lesão.

Gert Engels elegeu os 27 'mambas' para tentar Mundial de 2014

Eis a pré-convocatória:

Guarda-redes: Germano (Fer. Maputo), Gervásio(Costa do Sol) e Ricardo Campos(Boavista).
Defesas: Dito e João Mazive(ambos Costa do Sol), Reinildo(Fer. Beira), Chico e Mambucho(ambos Fer. Maputo), Mexer(Nacional), Gabito(Maxaquene), Miro e Zainadine Júnior (ambos Liga Muçulmana).
Médios: Alvarito e Manuelito II(ambos Costa do Sol), Kito(Maxaquene), Momed Hagi(Liga Muçulmana), Dominguez(Sundowns), Diogo(Fer. Maputo) e Eduardo Jumisse(Vaslui).
Avançados: Reginaldo Fait, Hélder Pelembe e Sonito(todos Liga Muçulmana), Tony (Costa do Sol), Mário(Fer. Beira), Belito (Fer. Nampula), Telinho(Naval) e Clésio(Benfica).

RM