Sociedade Criminalidade Jovem mata e esquarteja namorada na Ponta d’Ouro

Jovem mata e esquarteja namorada na Ponta d’Ouro

Um jovem de 24 anos de idade de nome Emerson, residente actualmente da vila de Ponta de Ouro, província de Maputo, é acusado de ter morto e esquartejado na madrugada de quinta-feira, a sua namorada de 17 anos, conhecida apenas por Didi.

Segundo uma fonte próxima do acontecimento, o corpo da malograda foi encontrado dividido em pedaços a menos de trinta metros da casa do suposto criminoso quando era cinco horas da manhã de quinta-feira.

Vizinhos do acusado aventam a possibilidade de o assassinato da jovem Didi ter ocorrido cerca das duas horas, altura em que foram ouvidos sons estranhos vindos da residência de Emerson. Acrescentam que, posteriormente, o jovem arrastou e abandonou o corpo da malograda numa mata próxima, onde foi descoberto pelos vizinhos que, imediatamente trataram de comunicar o ocorrido às autoridades policiais daquela instância turística.

Na sequência das primeiras investigações, a polícia encontrou na casa de Emerson não só os instrumentos do crime, nomeadamente, uma faca e um pedaço de madeira ensanguentados, como também quatro fotografias de diferentes raparigas assinaladas com uma cruz, o que leva a crer que elas seriam as próximas vítimas.

Recomendado para si:  Renamo reivindica título de "Pai da Democracia" para Afonso Dhlakama

Uma outra fonte próxima dos acontecimentos relatou que o jovem Emerson é um toxicodependente que, antes do trágico acontecimento de quinta-feira, matou a sua própria avó na Swazilândia e uma outra jovem com quem tivera um filho já na cidade de Maputo.

Emerson trabalhava numa instância turística conhecida por “Florentina do Indico” e a jovem Didi era empregada numa das várias barracas do mercado local.