As autoridades da educação esperam matricular mais de um milhão e 400 mil crianças durante o processo.
Por isso, o MINED exorta aos dirigentes, quadros e técnicos do sector da Educação, parceiros de cooperação, pais e encarregados de educação no sentido de unirem esforços e criarem condições que permitam assegurar que o ano lectivo inicie da melhor forma.
O sector espera funcionar com um efectivo de seis milhões e 510 mil alunos no ensino secundário geral, contra seis milhões e 177 mil alunos registados em 2012, o que representa uma subida na ordem de cinco por cento
A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo terá lugar no dia 14 de Janeiro e o arranque das aulas no dia seguinte.
Os dias 8 e 9 de Janeiro estão reservados para apresentação dos professores e alunos na escola para actividades de formação cívica.
Enquanto isso, o processo de matrículas para crianças que entram para a escola pela primeira vez, em curso desde 1 de Outubro último, prossegue até 31 do corrente mês.