Sociedade Meio Ambiente Holanda concede 23 milhões de euros para sector de águas

Holanda concede 23 milhões de euros para sector de águas

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

O Reino dos Países Baixos vai desembolsar 23 milhões de euros destinados a financiar o projecto de reforço do abastecimento de água potável para a área metropolitana de Maputo, capital moçambicana.

Para o efeito, o ministro das Finanças, Manuel Chang, e a embaixadora do Reino dos Países Baixos, Frédérique de Man, em nome da Agência de Financiamento do executivo holandês (ORIO), assinaram ontem em Maputo um acordo de donativo para financiar o referido projecto.

O mesmo será implementado em duas fases, consistindo a primeira na realização de estudos, projecto executivo da rede de distribuição e preparação das obras, no valor de 2,2 milhões de euros.

A segunda fase, orçada em 20,8 milhões de euros, consistirá na execução das obras para a subsequente melhoria da provisão do precioso líquido nas várias áreas contempladas.

Ao abrigo do projecto, far-se-á a ligação entre a conduta principal (de Corumana para Maputo) e Moamba sede a Pessene; serão construídas quatro novos centros de distribuição para servir a população norte de Maputo; uma nova conduta de 41 quilómetros, que ligará os quatro novos centros, bem como os outros novos já planeados.

Recomendado para si:  Moçambique elimina taxa de lixo nas contas de electricidade em bairros suburbanos