Sociedade Chuvas desabrigam mais de cem famílias em Nampula

Chuvas desabrigam mais de cem famílias em Nampula

Chuvas desabrigam mais de cem famílias em Nampula
As chuvas que assolaram a província nortenha de Nampula, concretamente a cidade capital, entre os dias 30, 31 e 1 dos meses de Outubro e Novembro do presente ano, destruíram mais de cem casas deixando as respectivas famílias ao relento.

As zonas mais afectadas são os bairros periféricos e em expansão como Muatala, Mutauanha, Namicopo, Namutequeliua, Natikiri e Muahivire.

No bairro de Muahivire, zona de Muanona, mais de dez casas foram destruídas pela força das chuvas e os então ocupantes vivem nas varandas das casa dos vizinhos.

Em Muatala, zona de Cossore, dois menores de idade quase que perdiam a vida depois de serem soterrados pelas paredes da sua casa, mas graças à intervenção dos vinhos não aconteceu o pior.

Aqueles dois menores foram levados ao hospital e socorridos imediatamente e já se encontram fora do perigo, pese embora estejam neste momento a viver em escombros devido à destruição da palhota onde residiam com os seus pais.

No bairro de Natikiri o cenário é desolador, primeiro porque ainda há famílias a viverem em árvores, uma vez que as suas casas foram destruídas.

Recomendado para si:  Nampula: Mulher sofre queimaduras graves após ataque do marido por ciúmes

Um cidadão que viu a sua casa cair foi Luanda Gaspar de 42 anos de idade, casado e pai de 6 filhos, que diz que na noite do dia 31 de Outubro, quando uma chuva acompanhada por ventos fortes levantou o tecto e destruiu as paredes, o que obrigou a família a refugiar-se numa escola localizada nas imediações.

Lunda diz que, neste momento, vive numa casa vizinha enquanto espera a conclusão da reabilitação da sua casa.