Sociedade Criminalidade Agentes das FADM munidos de catanas causam terror em Chimoio

Agentes das FADM munidos de catanas causam terror em Chimoio

Agentes das FADM munidos de catanas causam terror em Chimoio
Três indivíduos pertencentes às fileiras das Forças Armadas da Defesa de Moçambique (FADM) foram detidos, na última quarta-feira (31), na cidade de Chimoio, por ameaçarem esquartejar com recurso a catanas os clientes e funcionários de um estabelecimento hoteleiro naquela urbe.

Trata-se de Edson, Samuel e Filipe. Eles, segundo a Polícia, introduziram-se num hotel no centro da cidade de Chimoio e ameaçaram os clientes que na altura encontrava-se no local, o que acabou por criar pânico.

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que os indivíduos são ainda acusados de pertencerem a um grupo de malfeitores que na calada da noite protagonizam assaltos e ameaças os moradores com objectos contundentes.

Agrediam e apoderavam-se de diversos bens e dinheiro. Serão aplicadas as sanções disciplinares de acordo com o regulamento das FADM e posteriormente condenados.

Num outro desenvolvimento, Cossa disse que na semana de 29 de Outubro a 02 de Novembro, a Polícia tomou conhecimento e interveio em 123 crimes, contra 130 de igual período do ano passado, dos quais 107 foram esclarecidos, o que representa uma resposta policial na ordem dos 87 por cento.

Recomendado para si:  Ministro da Saúde alerta para urgência de reformas no Sistema Nacional de Saúde

Das ilegalidades ocorridas, 82 incidiram contra propriedade, 30 contra pessoas e 11 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Em relação à protecção das áreas limítrofes nacionais, na semana em análise foram detidos 1.288 indivíduos, dos quais 1.157 por violação de fronteiras, 17 por imigração ilegal e 114 por prática de outros tipos de crimes.