Trata-se de Edson, Samuel e Filipe. Eles, segundo a Polícia, introduziram-se num hotel no centro da cidade de Chimoio e ameaçaram os clientes que na altura encontrava-se no local, o que acabou por criar pânico.
O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que os indivíduos são ainda acusados de pertencerem a um grupo de malfeitores que na calada da noite protagonizam assaltos e ameaças os moradores com objectos contundentes.
Agrediam e apoderavam-se de diversos bens e dinheiro. Serão aplicadas as sanções disciplinares de acordo com o regulamento das FADM e posteriormente condenados.
Num outro desenvolvimento, Cossa disse que na semana de 29 de Outubro a 02 de Novembro, a Polícia tomou conhecimento e interveio em 123 crimes, contra 130 de igual período do ano passado, dos quais 107 foram esclarecidos, o que representa uma resposta policial na ordem dos 87 por cento.
Das ilegalidades ocorridas, 82 incidiram contra propriedade, 30 contra pessoas e 11 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Em relação à protecção das áreas limítrofes nacionais, na semana em análise foram detidos 1.288 indivíduos, dos quais 1.157 por violação de fronteiras, 17 por imigração ilegal e 114 por prática de outros tipos de crimes.