Sociedade Criminalidade Detido vendedor ilegal de fármacos em Nampula

Detido vendedor ilegal de fármacos em Nampula

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula deteve, no passado dia 17 de Outubro corrente, um cidadão acusado de venda ilícita de diversos tipos de medicamentos hospitalares supostamente desviados do Sistema Nacional de Saúde.

O indiciado chama-se Rosário Lopes, de 58 anos de idade, natural do distrito de Angoche. É desempregado e reside do bairro de Napipine, arredores da cidade de Nampula.

Segundo a Polícia, ele foi surpreendido em flagrante delito na posse de carteiras de Refambissima, Quarten, frascos de Penicilina, Benzatinica, Diancipan, frascos de Água diluente, Azitronicia, tubos de Balsam, Ciringas, Paracetamol, comprimidos de Heredromicina, plásticos de Itemoticina, Metronidazol, tesouras, entre outros.

Assessor de Imprensa no Comando Provincial da PRM em Nampula, Miguel Bartolomeu, disse que Rosário Lopes foi encontrado em pleno exercício da sua actividade ilegal, na via pública, por volta das 23 horas daquele dia, graças a uma denúncia feita por um cidadão.

Em declarações à Polícia o indiciado, que neste momento está a ver o sol aos quadradinhos na primeira esquadra da PRM, recusou revelar quem eram os seus fornecedores.

Entretanto, a corporação não descarta a possibilidade de Lopes pertencer a uma rede de comercialização de medicamentos no mercado informal, pois trata-se de um negócio exercido por vários citadinos de Nampula. Aliás, há também relato de residências que são usadas como salas de assistência a pacientes que padecem de diversas enfermidades.

Ainda de acordo com Miguel Bartolomeu, de 13 a 19 do mês em curso foram detidas 16 pessoas em conexão com 11 crimes registados em algumas subunidades policiais desta província.

Foram também recuperados vários bens roubados nas residências, dentre eles quatro motorizadas, três televisores, um DVD, uma geleira. Todos ainda aguardam pela reclamação dos legítimos proprietários.