Sociedade Agente da cadeia de Mabalane terá recebido 60 mil meticais para facilitar...

Agente da cadeia de Mabalane terá recebido 60 mil meticais para facilitar fuga de cadastrados

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

“A fuga dos três perigosos cadastrados foi uma acção combinada entre eles e o agente de nome Antobel, ora detido”

Um agente da cadeia de Mabalane terá facilitado a fuga dos três perigosos cadastrados da Penitenciária Agrícola de Mabalane, último domingo. Para o efeito, os criminosos, recapturados no início da noite do mesmo dia, na localidade de Xinhakanine, no posto administrativo de Macarretane, a 25 km da cidade de Chókwè, terão pago ao agente 60 mil meticais para orquestrarem a sua saída.

“A fuga dos três perigosos cadastrados foi uma acção combinada entre eles e o agente de nome Antobel, ora detido”, disse uma fonte ligada àquela cadeia. Os três criminosos, identificados por Paulo, Sérgio e Joaquim Frias, que cumprem 16, 18 e 24 anos de prisão, respectivamente, teriam feito essas revelações durante os interrogatórios, no âmbito do processo-crime contra eles instaurado.

A nossa fonte adiantou que quando o referido agente indicou o seu colega para acompanhar os três ao campo de futebol, ele já havia coordenado com os reclusos “todo o plano de fuga”.  “O nosso colega (o agente ora detido) já sabia que nos arredores do campo estava um mini-bus com dois homens que vinham resgatar Paulo, Sérgio e Joaquim Frias”, contou o nosso informante, lamentando o facto de Antobel ter colocado a vida do seu colega em risco, baleado pelos dois indivíduos durante a operação do resgate, em troca de 60 mil meticais.

Recomendado para si:  Cidade de Maputo regista 20 mortes por consumo de álcool nos últimos meses