Início Sociedade Segurança Queda de ponte na EN4 resulta em seis feridos graves

Queda de ponte na EN4 resulta em seis feridos graves

Queda de ponte na EN4 resulta em seis feridos graves
Seis pessoas ficaram gravemente feridas e outras cinco contraíram ferimentos ligeiros, na sequência da queda de uma ponte de peões, ontem, às 23h00, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), na zona da Casa Branca, no município da Matola.

A infra-estrutura foi derrubada por um camião basculante de matrícula sul-africana, que circulava no sentido Matola-cidade de Maputo.

O director de manutenção da concessionária da EN4, Fenias Mazive, explicou que, a mais ou menos dois quilómetros do local da colisão, a báscula do camião abriu-se, sem que o condutor se tenha apercebido, e embateu contra a espinha dorsal da ponte, deixando-a cair por terra.

A TRAC indicou, ontem, em comunicado de imprensa, que apenas uma pessoa ficou ferida, mas a Polícia da República de Moçambique anunciou que se trata de duas. Entretanto, dados recolhidos pelo “O País” junto à equipa médica revelam que 11 pessoas foram atingidas pelo incidente, das quais seis em estado grave.

Dois dos feridos atravessavam a ponte quando o choque ocorreu e foram projectados para a estrada. O atrelado de suporte da báscula desligou-se do camião e ficou preso na ponte caída.

No terreno, os feridos foram assistidos por equipas médicas da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), tendo sido deslocados para tratamento hospitalar na cidade de Maputo.

A queda da ponte bloqueou toda a estrada, forçando os condutores a usarem vias alternativas. Muitos foram encontrados de surpresa e tiveram que contornar a estrada sem que soubessem o que estava a acontecer.

A EN4 liga a maior parte dos bairros da Matola à cidade de Maputo. O impacto do desabamento só não foi grave porque ocorreu de noite e, logo, seguiu-se um feriado, com pouca circulação de viaturas.

Artigo anteriorPonte metálica da “Casa Branca”: ANE e TRAC esboçam engenharia de reposição
Próximo artigoBakhir pode ser solto hoje