Segundo conta Charló Domingos, a jibóia atacou-o por trás, enrolou-se em torno de si e comprimiu-o. Por conseguinte, duas costelas (a quarta e quinta) do lado direito do jovem ficaram quebradas. Depois, o gigante réptil abandonou a vítima já inconsciente. “Deus esteve comigo naquele dia”, foram estas as palavras proferidas pelo jovem vítima, o que denota que nem ele sabe como terá escapado com vida ao anoitecer da terça-feira da semana passada.
Charló conta que, no momento em que a jibóia o atacou, estava sozinho e sem possibilidade de socorro imediato, tendo sido encontrado depois que a jibóia o abandonou. Socorrido até ao Centro de Saúde de Matsinho, Charló Domingos teria sido, depois, transferido para o Hospital Provincial de Chimoio, onde se encontra a receber cuidados médicos e a recuperar da lesão que sofrera.
O Médico cirurgião Jorge Vicente, que acompanha a recuperação da vítima de jibóia, disse que o paciente já se encontra fora de perigo, com as costelas já juntas, mas ainda precisa de acompanhamento médico.