O Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC) graduou, no passado sábado, em Maputo, cerca de cento e vinte e quatro técnicos superiores, entre licenciados, mestres e pós-graduados em várias áreas de actividade.
Trata-se da quinta cerimónia de graduação, desde que esta instituição de ensino superior entrou em funcionamento. No total foram 124 quadros superiores, entre os quais licenciados, mestres e pós-graduados em várias áreas, com destaque para a engenharia civil e transportes, contabilidade e auditoria e engenharia de redes e sistemas de comunicação. Os recém-graduados consideraram que este é, na verdade, o começo de uma caminhada e dizem estar preparados para dar o seu melhor no mercado de trabalho e fazer valer os conhecimentos.
Na ocasião, o reitor do ISUTC, Fernando Leite, exortou os graduados a pautem pela tolerância, compreensão e respeito pelos valores dos outros.
“A formação que receberam é apenas uma etapa da sua trajectória. O diploma que a que obtiveram é importante e prova os conhecimentos que adquiriram … A evolução dos graduados vai depender do esforço que exercerem ao longo da profissão”, disse.