Desporto Moçambique perde única esperança de vitória no boxe olímpico

Moçambique perde única esperança de vitória no boxe olímpico

 Juliano Máquina

O pugilista moçambicano Juliano Máquina estreou-se, e despediu-se, esta Terça-feira (31) nos Jogos Olímpicos diante do búlgaro Aleksandar Aleksandrov.

Com esta  derrota, as chances de Moçambique conquistar alguma vitória nestes Jogos ficam em Chakil Camal, que vai nadar nos 50 metros livres na quinta-feira(2) às 10 horas; em Jéssica Viera, que vai nadar nos 50 metros livres na sexta-feira (3) às 10 horas; em Kurt Couto, que vai correr os 400 metros barreiras na sexta-feira(3) às 11h15; e em Sílvia Panguana que vai correr os 100 metros barreiras na segunda-feira(6) às 10h05.

Com a audácia de quem não tinha nada a perder Juliano entrou confiante no ringue e partiu destemido para cima do búlgaro. Porém a falta de experiência, em combates as mais alto nível  rapidamente vieram ao de cima enquanto o búlgaro, mais matreiro, acertava com a sua direita a cabeça de Juliano e saiu a vencer o primeiro round por 8 a 2.

No primeiro minuto do 2o round, enquanto Juliano continuava ao ataque inconsequente, Aleksandar acertou um gancho de direita que deixou o nosso representante atordoado e o árbitro parou o combate para ver se Juliano estava em condições de prosseguir. Após contagem até quatro Juliano Maquina sabendo ser este o seu único momento no ringue dos Jogos de Londres aguentou-se firme até o soar do sino, 7 a 3 foi o resultado com vantagem do búlgaro.

Já derrotado Juliano entrou para o último round onde Aleksandar procurava deixar o tempo passar, mantendo-se longe dos socos lançados ao acaso pelo moçambicano. Há dez segundos do final o búlgaro ainda acertou uma esquerda na face de Juliano Maquina que viu o arbitro fazer a contagem na sua cara enquanto o combate terminava, 22 a 7 foi o resultado, e também terminava a sua estreia numa Olimpíada.