Cultura Músicos moçambicanos cantam no âmbito da campanha “Juntos pela Visão da Natércia”

Músicos moçambicanos cantam no âmbito da campanha “Juntos pela Visão da Natércia”

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Ainda vai no adro a campanha que visa devolver a visão a uma estudante de Jornalismo na Universidade Eduardo Mondlane, que precisa, mas não tem condições de fazer uma cirurgia de transplante de córneas.

Para ajudar a jovem, um espectáculo beneficente terá lugar amanhã em Maputo.

Músicos sonantes como Mingas, Chico António, Hortêncio Langa, entre outros, juntam-se para cantar numa só voz nesta sexta-feira no Museu da História Natural em Maputo, numa acção de solidariedade.

O espectáculo é realizado no âmbito da campanha “Juntos Pela Visão da Natércia”, que visa angariar fundos para apoiar a jovem estudante, Natércia Lázaro de 25 anos de idade que precisa urgentemente de fazer um transplante de córneas sob pena de perder completamente a vista em poucos dias.

A campanha é uma iniciativa dos colegas do curso de Jornalismo na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, sensibilizados pela situação da colega.

O transplante, que não pode ser feito em território nacional, deverá ser efectuado em Espanha, tendo já uma universidade espanhola se prontificado a realizar a cirurgia. Mas é preciso dinheiro para garantir a passagem e a estadia da Natércia naquele país europeu.

Mais de 50 mil meticais já foram angariados desde o início da campanha a 22 de Maio passado, mas ainda não é o suficiente, o que deixa a mãe da Natércia em desespero.

Participar neste espectáculo, ou de qualquer outra forma aderir a esta campanha, é uma oportunidade de deixar o seu espírito solidário se manifestar e ajudar alguém que precisa.