Um adolescente de 14 anos assassinou a tiro um homem, na cidade de Tijuana, no México. As autoridades afirmam que foi ‘contratado’ para esse trabalho através do Facebook, mediante um pagamento de 1.9 mil dólares (cerca de 81 mil meticais), conta o site El Observador.
Foi levado de táxi até ao local onde estava o alvo a abater, identificaram-no apontando e depois só teve que disparar a pistola. Ao tentar fugir, foi apanhado pela polícia.
O rapaz explicou, depois, às autoridades que a pessoa que o contactou explicou-lhe qual era o ‘trabalho’ e que combinaram encontrar-se no sábado último, numa das artérias da cidade, afirmou o porta-voz da polícia em conferência de imprensa, esta terça-feira.
No México, os cartéis de droga e os grupos de crime organizado recrutam menores para cometer crimes e adicioná-los, depois, às suas fileiras, muitas vezes para servir de espiões que reportam os movimentos das autoridades nas ruas.
Recorde-se que no México existem cerca de 5 mil jovens detidos por delitos graves, 22% dos quais são homicídios. Muitas destas crianças e adolescentes acabam no mundo do crime por causa de problemas familiares, pobreza ou vícios.
Notícias ao Minuto