Sociedade Justiça PGR aponta avanços no sector da administração no país

PGR aponta avanços no sector da administração no país

A Procuradora Geral da República, Beatriz Buchile, apresentou esta quarta-feira, na Assembleia da República, o Informe Anual do estado da justiça no país, sendo que o relatório aponta avanços no sector da administração.

O documento aponta a expansão da rede da justiça, que conta actualmente com 5 palácios, 127 tribunais judiciais de distrito, 134 procuradorias distritais, advogados em todas as capitais provinciais e em alguns distritos, e 140 representações distritais do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ).

Quanto a situação e evolução dos índices da criminalidade, os dados estatísticos indicam que, no período em análise, foram registados, a nível nacional, 42. 622 crimes contra 38. 457 época anterior.

Segundo a procuradora, a evolução da criminalidade revela uma tendência geral de incremento em 4. 165 processos-crime.

Do total dos processos, 28. 171 correspondem aos crimes contra a propriedade,  9. 627 contra pessoas e 3. 420 resultam da honestidade.

Entretanto, a província de Maputo, neste período registou maior volume processual, com 9. 694, seguido da cidade de Maputo, com 9. 298, e Nampula com 4.247, representando uma percentagem de 54,5 por cento.

Recomendado para si:  Homem de 33 anos detido na Matola por suspeita de burla bancária