Sociedade Munícipio de Maputo apresenta nova proposta urbanística

Munícipio de Maputo apresenta nova proposta urbanística

O Conselho Municipal da cidade de  Maputo apresentou hoje  um novo Plano Parcial de Urbanização (PPU), visando requalificar a baixa da cidade e definir normas de uso de patrimónios existentes.

O projecto nasce de várias actividades inseridas na recolha de subsídios e contribuições dos interessados para a preparação dos Termos de Referência para a contratação dos serviços de consultoria, bem como por em plenária a discussão de aspectos a serem considerados no processo.

Falando na abertura da segunda audiência pública, o Vereador para Área Urbana no Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Luís Nhaca disse que para além definir os parâmetros urbanísticos da zona baixa da cidade de Maputo, os participantes vão também contribuir com ideias para o melhoramento da circulação e traçar estratégia de aproveitamento turístico.

 Refira-se que no encontro antecedente, o Município de Maputo traçou estratégias para o melhoramento da cidade, através da criação de mecanismos e ferramentas de planeamento, que promovam a recuperação da Baixa, tendo como metas, limites físicos, estabelecendo as dimensões qualitativas e quantitativas e detalhando as formas de ocupação e uso de terra.

Recomendado para si:  Ministro da Saúde compromete-se a melhorar serviços de saúde em Moçambique

Recorde-se que a cidade de Maputo, tem vindo a registar um crescimento qualitativo e quantitativo no que diz respeito a ordenamento territorial bastante acelerado, pela existência de infra-estruturas comerciais, tornado a baixa da cidade, para mais uma vez, um verdadeiro centro de actividades económicas, administrativas, culturais e recreativas.