Destaque Necrotério descobre que bebé está vivo horas após ser declarado morto nos...

Necrotério descobre que bebé está vivo horas após ser declarado morto nos EUA


Um bebé de 18 meses foi encontrado com vida, horas depois de ter sido declarado morto por um médico num hospital do estado do Arizona, nos Estados Unidos. 

O caso, que está a ser considerado extraordinário, está sob investigação do Ministério Público do Condado de Maricopa e foi divulgado esta semana.

O incidente ocorreu a 8 de Fevereiro, após a criança sofrer um quase afogamento na piscina da casa da família, em Gilbert, durante uma reunião para assistir ao Super Bowl da NFL. Vincent Lorenzo Fiordilino foi retirado da água e levado por equipas de emergência ao Mercy Gilbert Medical Center pouco depois das 17h20. Menos de uma hora depois, um médico declarou a sua morte.

Contudo, cerca de cinco horas depois, quando funcionários do Instituto Médico Legal chegaram para recolher o corpo, que já se encontrava no necrotério da unidade de saúde, constataram que o menino ainda respirava. Ele foi transferido de helicóptero para outro hospital, onde recebeu atendimento de emergência e, posteriormente, teve alta.

Recomendado para si:  Centenas de migrantes ficam ao relento após encerramento de centro de repatriamento

Segundo o boletim de ocorrência, policiais que estavam no hospital reportaram terem percebido sinais de vida na criança e questionaram a decisão do médico responsável, Aryan Toosi. O documento indica que o médico pediu aos agentes que permitissem que ele realizasse o seu trabalho, afirmando: “Eu cursei medicina por um motivo”. Além disso, antes de o corpo ser encaminhado para a área refrigerada, um detective relatou ter ouvido “outro suspiro audível” da criança.

A investigação também se debruça sobre as circunstâncias do quase afogamento. O Departamento de Polícia de Gilbert recomendou que os pais enfrentem acusações de abuso infantil, uma vez que ambos admitiram ter consumido maconha na manhã do incidente. Existem suspeitas de que a sua capacidade de supervisão estivesse comprometida quando a criança teve acesso à piscina.

Destaques da semana