Um incidente marcante ocorreu na manhã de hoje na Florida, Estados Unidos da América, onde o foguetão New Glenn, da empresa Blue Origin, explosivamente falhou durante um teste de motor.
A explosão causou uma imensa bola de fogo visível a quilómetros de distância e provocou tremores nas residências nas proximidades.
Felizmente, não foram registados feridos, e a empresa já iniciou uma investigação detalhada para apurar as causas subjacentes a este acidente.
O New Glenn, que visa expandir o acesso ao espaço, era um dos projetos mais aguardados por entusiastas da indústria espacial. A Blue Origin, fundada pelo empresário Jeff Bezos, continua a trabalhar na segurança e eficiência dos seus testes.
As autoridades locais estão a monitorizar a situação e a Blue Origin mantém a sua comunicação com as comunidades vizinhas.
Para mais informações, consulte a fonte original.
















