Desporto Moçambicanas são vice-campeãs na I Liga Portuguesa de Basquetebol

Moçambicanas são vice-campeãs na I Liga Portuguesa de Basquetebol

As basquetebolistas moçambicanas Chanaya Pinto e Célia Sumbane, que vestem as cores da equipa Quinta dos Lombos, alcançaram a posição de vice-campeãs da I Liga Portuguesa de Basquetebol.

O feito foi consumado após uma derrota frente ao Benfica, com um resultado final de 67-77, no quinto jogo da emocionante série da final.

A equipa das atletas moçambicanas conseguiu adiar a decisão do título ao levar a final para o quinto jogo. Nos quatro encontros anteriores, os resultados foram pautados por grande competitividade: 65-68, 80-64, 73-69 e 59-73.

No jogo decisivo, a Quinta dos Lombos terminou o primeiro quarto em desvantagem (16-18) e viu o segundo quarto ser marcado por uma pontuação adversa de 10-24. Na segunda metade, apesar dos esforços para reduzir a distância no terceiro quarto (19-20), e uma melhor performance no último quarto onde anotaram 22-15, não conseguiram reverter a situação.

Chanaya Pinto participou durante 18 minutos e 42 segundos, contribuindo com oito pontos e quatro ressaltos. Por sua vez, Célia Sumbane iniciou o jogo no cinco inicial e registou 13 minutos e 14 segundos, com três pontos e igual número de ressaltos ao seu nome.

Recomendado para si:  Ferroviário enfrenta Maxaquene no Moçambola

Destaques da semana