Destaque Nicolás Maduro ouvido hoje no Distrito Sul de Nova Iorque

Nicolás Maduro ouvido hoje no Distrito Sul de Nova Iorque

Nicolás Maduro, comparece esta segunda-feira perante um juiz do tribunal federal do Distrito Sul, em Manhattan, às 12h00 locais (18h00 em Maputo). 

Durante a sessão, serão formalmente apresentadas as acusações que pesam sobre o líder venezuelano. As autoridades norte-americanas acusam Maduro de envolvimento em “narcoterrorismo”, importação de cocaína para os Estados Unidos e posse de armas.

Na sequência das acusações, os Estados Unidos lançaram, no último sábado, uma operação em grande escala com o objectivo de capturar e judicializar Maduro e a sua esposa, Cilia Flores. Ambos passaram a primeira noite sob custódia numa prisão federal localizada no Brooklyn.

Enquanto isso, um grupo de centenas de manifestantes juntou-se junto ao Centro de Detenção Metropolitano (MDC), onde Maduro e Flores se encontram detidos, expressando a sua oposição ao ataque dos EUA à Venezuela. O casal está agendado para ser ouvido em tribunal esta segunda-feira.

Recomendado para si:  Israel intensifica ofensiva contra o Irã e Líbano em nova fase da guerra

Destaques da semana