As autoridades governamentais da província garantiram a disponibilidade de produtos essenciais para as celebrações do Natal e do fim de ano, contrariando a possibilidade de especulação de preços.
O governador Eduardo Abdula iniciou, ontem, uma visita a diversos estabelecimentos comerciais e unidades industriais para verificar os stocks existentes e evitar a escassez de produtos, assim como o aumento injustificado dos preços.
Após a visita a dois estabelecimentos, Abdula constatou a presença de produtos nos armazéns e obteve garantias de que não haverá subida de preços. Informações anteriores alertavam para a possibilidade de açambarcamento, o que motivou a iniciativa do governador. Durante as visitas, foi destacado que alguns produtos poderão até estar em promoção, visando assegurar que todos tenham acesso aos bens necessários para as festividades.
O gestor do supermercado Sílvia, um dos locais inspeccionados, assegurou que existem quantidades suficientes de itens como arroz, óleo, farinha, sabão e açúcar. Além disso, o supermercado acolheu o apelo do governador e decidiu participar numa campanha de recolha de produtos destinados a apoiar os deslocados do terrorismo, oferecendo uma quantidade diversa para essa causa.
Na fábrica da Coca-Cola, o gestor financeiro, Alberto Horácio, informou que a empresa dispõe actualmente de cerca de 274 mil caixas de refrigerantes, quantidade que garante o abastecimento durante todo o período festivo.














