Economia EUA investem 1,7 mil milhões de dólares na saúde em Moçambique

EUA investem 1,7 mil milhões de dólares na saúde em Moçambique

Moçambique vai beneficiar de um investimento de 1,7 mil milhões de dólares dos Estados Unidos da América (EUA) para impulsionar o sector da saúde nos próximos cinco anos. 

Este apoio surge após a suspensão anterior de financiamentos resultante da extinção da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

O acordo foi formalizado em Washington, com a assinatura da ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Lucas, e do secretário de Estado-adjunto norte-americano, Christopher Landau. O objectivo principal é retomar o financiamento da saúde em Moçambique.

Em reacção a esta nova fase de cooperação, o ministro da Saúde, Ussene Isse, destacou que o acordo representa uma modalidade sólida de trabalho conjunto entre os governos. Esta abordagem permitirá ao país maximizar os benefícios e assegurar uma resposta eficaz a emergências de saúde, assim como a gestão de recursos humanos e sistemas de informação, e a logística de distribuição de medicamentos.

Este investimento representa um passo significativo na melhoria da infra-estrutura e serviços de saúde em Moçambique, promovendo a saúde e o bem-estar da população.

Recomendado para si:  Dívida externa do país cai 0,6% com medidas de contenção do governo

Destaques da semana