A Cervejas de Moçambique (CDM) anunciou, em um evento realizado na capital, um apoio financeiro de dois milhões de meticais destinado à participação da Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, na Copa Africana de Nações (CAN) de 2025, que se realizará em Marrocos a partir de Dezembro.
A informação foi divulgada durante a assinatura de um memorando de entendimento entre a CDM e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Este financiamento surge como uma contribuição significativa para cobrir parte das despesas associadas à participação da equipa na competição continental.
Este apoio da CDM é o segundo anúncio de apoio financeiro para o CAN, após os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) terem revelado um investimento de cinco milhões de meticais.
Recentemente, a FMF informou que a selecção necessita de cerca de 45 milhões de meticais para assegurar todos os custos relacionados com a sua participação no torneio.
O gesto das empresas reflete um esforço conjunto para garantir uma boa prestação dos Mambas no campeonato, que promete ser uma vitrine de talento e competitividade para Moçambique no panorama do futebol africano.

















