Faltam apenas 71 dias para o início do Afrobasket sénior feminino, que terá lugar em Abidjan, na Costa do Marfim, de 26 de Julho a 3 de Agosto.
No âmbito dos preparativos, o Comité Olímpico de Moçambique anunciou um apoio financeiro importante à selecção nacional de basquetebol feminino. O acordo foi oficialmente assinado na sede do Comité Olímpico.
Moçambique integrará o grupo com a campeã em título, Nigéria, além de ser confrontado com a emergente selecção de Ruanda. O treinador da nacional, Carlos Aik, foi questionado sobre as possibilidades da equipa conquistar o torneio.
Na fase de grupos, Moçambique terá a sua estreia frente a Ruanda, a 27 de Julho, seguindo-se o jogo contra a Nigéria no dia seguinte. Apesar do desafio representado por estas equipas, Aik expressou optimismo quanto ao desempenho da sua formação.
A 29.ª edição do Afrobasket sénior feminino promete ser uma competição intensa, com as quatro melhores selecções a garantir um lugar nos torneios de apuramento para o Mundial do próximo ano.

















