Um incêndio que deflagrou durante a madrugada de sábado num hostel situado em Euston, Londres, levou à evacuação e resgate de pelo menos 20 pessoas, entre turistas e residentes.
A ocorrência mobilizou agentes da Polícia Metropolitana, que actuaram rapidamente para garantir a segurança dos indivíduos retidos no edifício de cinco andares.
De acordo com um comunicado das autoridades, o fogo começou na cave do hostel, onde se formou um denso fumo que rapidamente se espalhou para os andares superiores, dificultando a visibilidade e o movimento. Ao chegarem ao local, os agentes de polícia depararam-se com uma situação alarmante, encontrando várias pessoas desorientadas e presas nos quartos inundados por fumo.
O sargento Pete Day e o agente Luke Uzzell foram rapidamente destacados para a linha da frente. Enquanto Day utilizava extintores para combater as chamas, Uzzell forçou a entrada em todos os compartimentos da cave, assegurando-se de que ninguém ficasse para trás. “Os outros agentes vasculharam os restantes pisos do hostel, fornecendo orientações claras e garantindo que os feridos recebessem os cuidados médicos necessários”, referiu o comunicado.
Embora três pessoas e nove agentes da polícia tenham necessitado de assistência hospitalar devido a ferimentos ligeiros, resultantes da inalação de fumo, todos já receberam alta e encontram-se fora de perigo.