Um incidente envolvendo um jacto da Japan Airlines e um avião da Delta Air Lines ocorreu na quarta-feira, pelas 10h40 locais, durante a aterragem no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma.
O acidente aconteceu quando a asa do Boeing 787-9 Dreamliner da Japan Airlines embateu na cauda de um avião 737-800 da Delta, que aguardava o degelo antes de seguir viagem para Puerto Vallarta.
De acordo com informações da Administração Federal de Aviação (FAA), foram suspensos alguns voos para o aeroporto após o incidente. A FAA anunciou que está a iniciar uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
O avião da Delta, que transportava 142 passageiros, não registou feridos, e todos os viajantes foram prontamente transferidos para outro aparelho, assegurou a companhia aérea. A Delta Air Lines manifestou a sua disposição de colaborar plenamente com a FAA e outras autoridades na investigação em curso.
Até ao momento, a Japan Airlines não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, não tendo respondido a um pedido de comentário da agência Reuters.