Internacional Edmundo González abandona República Dominicana com destino desconhecido

Edmundo González abandona República Dominicana com destino desconhecido

Edmundo González Urrutia, o líder da oposição venezuelana, partiu da República Dominicana, onde havia chegado uma semana antes como parte de uma viagem por vários países sul-americanos. Até ao momento, o seu destino permanece desconhecido.

De acordo com fontes aeroportuárias citadas pela agência EFE, o avião particular de González Urrutia descolou do Aeroporto Internacional La Isabela, em Santo Domingo, às 13:30, hora local, que corresponde às 17:30 em Portugal. Embora o destino oficial do voo não tenha sido divulgado, informações do FlightAware indicam que a rota segue para oeste, sugerindo que a Guatemala possa ser o próximo destino.

Edmundo González, que se encontra exilado em Espanha desde Setembro, afirmando ter sido o vencedor das eleições presidenciais venezuelanas, fez de Santo Domingo a sua última paragem nesta jornada.

O líder oposicionista está à procura de apoio internacional para a sua tomada de posse, prevista para 10 de Janeiro, um evento que coincide com a cerimónia de investidura de Nicolás Maduro, que foi empossado pela Assembleia Nacional sob o controle do partido no poder.

Recomendado para si:  STF reabre inquérito contra Jair Bolsonaro por suposta interferência na Polícia Federal