Capa Tribunal de Maputo condena sul-africano a 14 anos de prisão por rapto...

Tribunal de Maputo condena sul-africano a 14 anos de prisão por rapto e posse de armas proibidas

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A sexta Secção Criminal do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo proferiu, esta semana, uma sentença de 14 anos de prisão contra o sul-africano Patrick Vusumuzi Skosana, de 56 anos, pelo crime de rapto, bem como por posse de armas proibidas.

O arguido foi julgado no âmbito do Processo-crime n.º 7/2024, onde enfrentou acusações severas que incluíam a posse de armas de fogo, conforme estipulado no n.º 1 do artigo 226 do Código Penal.

Adicionalmente, Skosana foi declarado culpado de tentativa de rapto, um crime que ocorreu dentro do Cinema Charlot no dia 3 de Outubro do corrente ano, conforme prevêem os artigos 197, 17 e 18 do referido código.

Durante a sua detenção, as autoridades apreenderam duas pistolas, um telemóvel e um automóvel da marca Toyota, todos os quais foram revertidos em favor do Estado moçambicano.

Este caso ressalta a importância da vigilância e da aplicação da lei no combate a crimes violentos e à posse ilegal de armamento no país.