Capa Ataque em Chiúre com incêndio de casas, sem registo de vítimas mortais

Ataque em Chiúre com incêndio de casas, sem registo de vítimas mortais

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Posto Administrativo de Mazeze, situado no distrito de Chiúre, foi palco de um ataque por um grupo de terroristas islâmicos. O incidente, que ocorreu na comunidade de Juravo, resultou no incêndio de diversas casas e igrejas, embora, felizmente, não tenham sido registadas vítimas mortais.

De acordo com uma publicação da Carta de Moçambique, a maioria dos residentes já havia abandonado a aldeia antes do ataque, o que impediu danos avultados à população. Em consequência da invasão, um número crescente de pessoas viu-se forçado a deslocar-se em busca de refúgio na vila de Chiúre, numa tentativa de escapar à violência.

“Felizmente, ninguém foi morto, mas o ataque aconteceu. Os terroristas tiveram ainda alguns momentos de conversa com um idoso no seu campo, nas margens do rio Megaruma, que divide os distritos de Chiúre e Ancuabe”, referiu uma fonte à Carta de Moçambique.

Segundo a mesma fonte, os terroristas não maltrataram o idoso nem capturaram as crianças da aldeia, que já tinham abandonado a zona. Apenas mantiveram uma breve conversa enquanto carregavam os seus telemóveis, antes de se retirarem.

Além da devastação que afectou as habitações da população local, os atacantes destruíram quatro igrejas nas duas aldeias, agravando ainda mais a situação de insegurança na região, que já se encontra sob a sombra de ataques terroristas recorrentes.