A selecção nacional de Futebol de Moçambique, conhecida como os Mambas, sofreu uma derrota por 1-0 contra o Mali, em jogo referente à penúltima jornada do Grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2025, que se realizará em Marrocos.
O único golo da partida foi apontado aos 19 minutos da primeira parte por Kamory Doumbia, que selou a vitória da equipa maliana e garantiu a sua qualificação para a competição continental. Apesar do revés, os Mambas mantém-se na segunda posição do grupo, o que os deixa com a possibilidade de garantir o apuramento para a prova máxima do futebol africano.
Com a próxima partida marcada para terça-feira, os Mambas precisam apenas de um empate ou de evitar uma derrota por mais de dois golos diante da Guiné-Bissau para assegurar a sua passagem ao CAN 2025. A pressão está em cima da equipa, mas a esperança permanece intacta entre os jogadores e os adeptos.
Em resposta ao resultado desta sexta-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi, fez um apelo à sociedade moçambicana para que una esforços e apoie a selecção nacional na concretização do seu sonho de alcançar pela segunda vez consecutiva a qualificação para a Taça das Nações Africanas. O apoio dos cidadãos é considerado crucial para motivar a equipa nesta fase decisiva da competição.