Destaque Lutero Simango aceita participar em reunião pós-eleitoral com o PR Nyusi

Lutero Simango aceita participar em reunião pós-eleitoral com o PR Nyusi

O candidato presidencial e líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, anunciou a sua disponibilidade para participar na reunião convocada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para discutir o cenário pós-eleitoral no país.

Durante uma conferência de imprensa realizada em Maputo, Simango enfatizou a importância de um diálogo construtivo, sublinhando que a sua participação poderá ocorrer de forma virtual, se assim desejarem os outros candidatos. “E por que não ser pública?”, questionou, referindo-se à transparência que deveria caracterizar as discussões.

O líder do MDM fez questão de frisar que o foco do diálogo deve estar nas causas das questões em análise e não nas suas consequências. “Temos de ir à raiz do problema e não nos perdermos em detalhes secundários”, afirmou, aludindo à necessidade de uma agenda consensual e clara para a reunião.

A reunião, que se realizará no gabinete presidencial, está agendada para terça-feira, às 16 horas, e contará com a presença dos candidatos Daniel Chapo, Venâncio Mondlane, Lutero Simango e Ossufo Momade. O encontro surge num contexto de incerteza e expectativas após as recentes eleições, sendo uma oportunidade para os candidatos expressarem suas preocupações e propostas em conjunto.

Recomendado para si:  Governo prevê encerramento da lixeira de Hulene até 2027