A Polícia da África do Sul anunciou a detenção de um cidadão moçambicano de 24 anos, acusado de ter estuprado e assassinado uma menina de apenas seis anos.
O crime macabro ocorreu na passada segunda-feira, generando uma onda de indignação na comunidade local.
A captura do suspeito foi efectuada na noite de ontem, e a polícia expressou o seu agradecimento através de uma breve mensagem nas redes sociais, salientando a importância da colaboração da população e dos jornalistas que auxiliaram na resolução do caso.
Embora a investigação esteja em curso, as autoridades não divulgaram mais pormenores sobre as circunstâncias da detenção ou do crime em si. O indivíduo irá enfrentar acusações que incluem, além do estupro e assassinato, a imigração ilegal.
Este trágico incidente lançou uma sombra sobre a histórica zona de Soweto, onde a comunidade se mobiliza em busca de justiça para a jovem vítima. A polícia está comprometida em levar o caso a tribunal, reforçando a luta contra a criminalidade e a protecção dos mais vulneráveis.














