Um incêndio devastador atingiu o dormitório da escola Hillside Endarasha Primary, localizada na região de Nyeri, no centro do Quénia, resultando na morte de pelo menos 17 estudantes, segundo informações divulgadas esta sexta-feira pela polícia local.
O incêndio, que ocorreu durante o período noturno, provocou um cenário de destruição e desespero. Além das vítimas mortais, outras 13 pessoas sofreram ferimentos graves e foram rapidamente transportadas para o hospital, onde se encontram a receber tratamento.
As autoridades não descartam a possibilidade de o número de vítimas mortais aumentar, devido à gravidade das lesões sofridas por alguns dos feridos.
A porta-voz da polícia, Resila Onyango, confirmou o número de vítimas e destacou que as investigações estão em curso para determinar as causas deste trágico incidente.
A comunidade escolar e os familiares das vítimas encontram-se em estado de choque, aguardando respostas sobre o que poderá ter originado este incêndio de grandes proporções.
As autoridades locais estão a envidar todos os esforços para apurar as circunstâncias do ocorrido, ao mesmo tempo que prestam apoio às famílias afectadas por esta calamidade.














