Destaque Venâncio Mondlane candidata-se pela CAD

Venâncio Mondlane candidata-se pela CAD

Venâncio Mondlane apresentou a sua candidatura ao cargo de Presidente da República no Conselho Constitucional, em Maputo, afirmando-se como candidato pela Coligação Aliança Democrática (CAD).

Ao entregar a documentação, apoiada por 20 mil assinaturas, Venâncio Mondlane, um dissidente da Renamo, tornou-se no sétimo proponente a expressar a intenção de concorrer à posição de Chefe de Estado.

Durante a apresentação, o candidato afirmou que a sua candidatura marca o início da concretização de um projecto de bem comum delineado no seu manifesto.

“Vou dedicar o máximo de esforços a este processo e temos um manifesto que vamos submeter a críticas e sugestões. Estamos a trabalhar para demonstrar que o que temos para o país é o projecto de sonho de todos os cidadãos moçambicanos e esperamos ser correspondidos no dia da decisão”, declarou.

Ainda no mesmo dia, Mondlane anunciou a aliança com a CAD, uma coligação composta por nove partidos políticos, para as eleições gerais de 9 de Outubro, argumentando que partilham dos mesmos ideais para o futuro do país.

“Há a necessidade de pensar no desenvolvimento para além do nosso círculo. A minha parceria com a CAD vai além de interesses políticos, está aberta ao povo. Estamos nesta coligação para enviar um sinal de que a nossa candidatura é de união e reconciliação. A CAD foi a que melhor respondeu a estes princípios, por isso, estamos aqui”, enfatizou.

Recomendado para si:  Polícia de Sofala apreende duas pontas de marfim e detém suspeito em Dondo

Por sua vez, o presidente da Coligação Aliança Democrática, Manecas Daniel, afirmou que a união com Venâncio Mondlane é uma resposta ao desejo popular por mudanças em diversas áreas de desenvolvimento em Moçambique.

A presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, orientou o candidato a estar atento às notificações deste órgão para corrigir possíveis irregularidades. Também lembrou que entre os dias 26 e 27 deste mês ocorrerá o sorteio da posição nas listas do boletim de voto.