Internacional Homem encontrado após 10 dias perdido em área montanhosa nos EUA

Homem encontrado após 10 dias perdido em área montanhosa nos EUA

Lukas McClish, de 34 anos, foi resgatado com vida na última segunda-feira (20), após passar mais de 10 dias desaparecido nas montanhas da Califórnia, Estados Unidos. Ele foi dado como desaparecido desde 11 de Junho, quando saiu para fazer uma trilha no Parque Estadual Big Basin Redwood e não regressou a casa.

Lukas enfrentou dificuldades ao se perder devido às marcas da trilha que foram apagadas pelos incêndios recentes na região. Sua família reportou o desaparecimento cinco dias depois, em 16 de Junho, quando ele não compareceu a uma celebração do Dia dos Pais. A busca mobilizou cerca de 300 pessoas, drones e cães especializados em resgate, conforme relatado pelo jornal The New York Times.

Durante os dias em que esteve perdido, Lukas perdeu 13 quilos de peso. Ele sobreviveu apenas com frutos silvestres e água de fontes naturais, como cachoeiras, tendo consigo apenas uma tesoura e uma lanterna.

“Se você bebe um galão e meio de água todos os dias, não precisa de comida até ficar sem carboidratos”, explicou Lukas em entrevista ao The New York Times, descrevendo sua estratégia de sobrevivência.

Recomendado para si:  Juiz é morto a tiros por arguido durante julgamento na Albânia

O resgate foi descrito como um verdadeiro milagre, dada a duração e as condições adversas enfrentadas por Lukas durante seu período desaparecido nas montanhas.