Destaque Tragédia no Paquistão: 17 mortos e 41 feridos em acidente de viação

Tragédia no Paquistão: 17 mortos e 41 feridos em acidente de viação

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um acidente de viação no sudoeste do Paquistão resultou na morte de pelo menos 17 peregrinos e deixou outros 41 feridos, conforme relatado pelas autoridades locais.

Os peregrinos estavam a bordo de um camião na noite de quarta-feira, dirigindo-se para um santuário para celebrar o Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadão, quando o veículo capotou numa ravina.

“Munir Ahmed, funcionário da região de Baluchistão, explicou à agência de notícias France-Presse que o camião estava a circular demasiado rápido e perdeu o controlo numa curva.”

O acidente ocorreu a cerca de 170 quilómetros de Hub, uma cidade no sul do Paquistão, numa área de difícil acesso. Os feridos foram transportados para Carachi, uma cidade localizada mais a sul, na costa.

O médico do principal hospital de Hub, Shaukat Jalbani, confirmou que “pelo menos 17 corpos foram levados para a morgue” e que “mais de 40 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo a maioria transferida para Carachi”.

Os peregrinos eram provenientes da região de Sindh e dirigiam-se ao túmulo de Shah Noorani em Hub, como parte das celebrações do Eid al-Fitr, que começaram na quarta-feira.

Os acidentes rodoviários no Paquistão são frequentes e resultam, em parte, de estradas em mau estado, regulamentações pouco rigorosas e condução perigosa. Os veículos de transporte de passageiros, como autocarros e camiões, costumam estar sobrelotados e o uso do cinto de segurança é raro, aumentando os riscos de acidentes.