Curiosas Prefeita de Amsterdã defende regulamentação da cocaína e ecstasy

Prefeita de Amsterdã defende regulamentação da cocaína e ecstasy

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Femke Halsema, prefeita de Amsterdã desde 2018, expressou sua opinião sobre a necessidade de o Estado regularizar o uso de drogas pesadas, como cocaína e ecstasy.

Segundo Halsema, atualmente, 80% das atividades policiais na Holanda estão concentradas no combate ao tráfico de drogas, o que levanta a questão sobre deixar essa responsabilidade nas mãos de criminosos.

Em entrevista à AFP, Halsema questionou a viabilidade de permitir que o tráfico de drogas continue sendo controlado por organizações criminosas, em vez de buscar um modelo de mercado civilizado para essas substâncias.

Apesar de a Holanda já regularizar o consumo de cannabis por meio dos coffeeshops, autorizados a vender a droga, o tráfico de drogas continua a movimentar milhões de euros no país anualmente.

Halsema sugeriu a possibilidade de a cocaína ser disponibilizada em farmácias ou por meio do sistema médico, enfatizando a importância de reduzir o uso de drogas perigosas. No entanto, ela reconhece a necessidade de repensar os métodos atuais de regulação das drogas.

A prefeita observou que, apesar dos esforços das operações policiais no combate ao tráfico, o preço da cocaína nas ruas permanece inalterado, sugerindo que essas ações não estão tendo um grande impacto na diminuição do tráfico.