Destaque Parlamento israelense aprova lei para fechar canal de TV Al Jazeera

Parlamento israelense aprova lei para fechar canal de TV Al Jazeera

O Parlamento de Israel, conhecido como Knesset, aprovou uma lei que concede ao governo de Benjamin Netanyahu a autoridade para fechar temporariamente a rede de TV catari Al Jazeera e outras emissoras estrangeiras consideradas ameaças ao país.

A Al Jazeera, com sede no Catar, é acusada de ser terrorista e de ter envolvimento nos ataques do Hamas ocorridos em 7 de outubro de 2023. O projeto de lei foi aprovado por 71 votos a favor e 10 contra.

Antes da votação, o primeiro-ministro Netanyahu expressou sua oposição à Al Jazeera por meio do porta-voz de seu partido, o Likud. Ele afirmou que tomaria medidas imediatas para fechar o canal de acordo com o procedimento estabelecido na lei.

Após a aprovação da norma, Netanyahu usou sua conta no antigo Twitter (X) para declarar: “A Al Jazeera prejudicou a segurança de Israel, participou ativamente do massacre de 7 de Outubro e incitou contra os soldados das Forças de Defesa de Israel. O canal terrorista Al Jazeera não será mais transmitido em Israel. Pretendo agir imediatamente de acordo com a nova lei para interromper sua atividade.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 04 de Fevereiro de 2026

Destaques da semana